terça-feira, 24 de setembro de 2013

Fátima no Vaticano - 12 e 13 Outubro 2013 - 3ª parte

As 1ª e 2ª consagrações do mundo ao Imaculado Coração de Maria

A 13 de Setembro de 1939, o bispo de Leiria torna público o pedido de Nossa Senhora de consagração da Rússia ao Imaculado Coração de Maria.


Irmã Lúcia de Jesus
A pastorinha que ficou garantir a consagração do do mundo ao Imaculado Coração de Maria


A 2 de Dezembro, a Irmã Lúcia das Dores escreve ao Papa Pio XII a propósito da Consagração da Rússia ao Imaculado Coração de Maria.
A 31 de Outubro de 1942, o Papa Pio XII faz a Consagração do Mundo ao Imaculado Coração de Maria, aludindo de forma indirecta à Rússia. A Consagração é feita pelo Papa falando em português e transmitida pela rádio, a partir de Fátima. “Unimo-nos convosco para louvar e engrandecer o Senhor, dador de todos os bens: para bendizer e dar graças Àquela por cujas mãos a magnificência divina nos comunica torrentes de graças. E tanto mais gostosamente o fazemos, porque vós, com delicadeza filial, quisestes associar nas mesmas solenidades eucarísticas e imperatórias o jubileu de Nossa Senhora de Fátima e o vigésimo quinto aniversário da nossa sagração episcopal: a Virgem Santa Maria e o Vigário de Cristo na terra, duas devoções profundamente
portuguesas e sempre unidas no afecto de Portugal fidelíssimo, desde os primeiros alvores da nacionalidade”.
A 25 de Março de 1948 Lúcia dos Santos dá entrada na Ordem das Carmelitas Descalças, em Coimbra. Ela será a partir de agora a Irmã Maria Lúcia do Coração Imaculado.


Sepulturas de Francisco e Jacinta



Em 1951 são trasladados os restos mortais de Jacinta para a Basílica de Fátima. Os de Francisco serão trasladados no ano seguinte.
A 7 de Julho de 1952 o Papa Pio XII faz a Consagração dos povos da Rússia ao Imaculado Coração de Maria.

@Lusodidacta/Orlando de Carvalho

Carvalho, Orlando, Os Santos de João Paulo II, Lusodidacta, 2005. Lisboa

Sem comentários:

Enviar um comentário