domingo, 4 de maio de 2014

Maria Mãe de Deus e outras Marias


Uma Maria tornou-se mulher de negócios, não interessa se gestora, se cantora. O tempo é-lhe curto para fazer dinheiro. Esta Maria dorme com quantos homens lhe apetece, mas não casa nem se dedica a nenhum porque o tempo lhe é curto para fazer dinheiro.
Um dia pensou que seria engraçado ter um filho. Foi ao médico, que lhe extraiu óvulos e guardou para juntar com esperma de um homem anónimo. E fabricou um bebé no laboratório.
Esta Maria não tinha tempo nem vida para carregar uma gravidez e alugou uma barriga a uma jovem que precisava de dinheiro e nem entendia o disparate que fazia.
Quando o bebé nasceu, esta Maria desta história arranjou logo quem lhe tomasse conta e cuidasse do bebé a quem eufemisticamente chamava filho.
Por vezes, esta Maria até estava com a criança. Quando era oportuno exibir a criança perante os amigos ou a sociedade.

Maria de Nazaré, Senhora que vieste a Fátima, abençoa todas as mães e carrega-as, como carregaste, como José, o teu Menino, a caminho do Egipto, carrega Senhora todas as mães, em especial as que se deixaram desviar para maus caminhos, para o seio da maternidade que Deus Nosso Senhor ofereceu à humanidade e que é tão bela.

Sem comentários:

Enviar um comentário