sexta-feira, 11 de julho de 2014

Depois da oração no jardim do Vaticano

Os Estados de Israel e da Palestina bombardeiam-se e matam-se os filhos uns dos outros.
Misericórdia, Senhor, misericórdia.
Homens e mulheres morrem de um lado e do outro.

As crianças morrem! As crianças!

As fotos são de uma página palestiniana no Facebook.

As legendas são a tradução aproximada das legendas originais em árabe. Tristeza e ira pelos mortos palestinianos e regozijo pelos mortos árabes. 

Os mesmos sentimentos que existem do lado israelita.

Filhos de Abraão, como magoais deste modo a alma do vosso pai comum?
Manchais mutuamente a memória do pai Abraão. 
Abraão clama, no Céu, a Deus: 

- Porque morrem os meus filhos, às mãos dos seus irmãos?

Rasgando as vestes que usará no Céu, Abraão deve chorar ao ver as crianças suas filhas mortas pelos seus filhos adultos.

Abraão questiona o Senhor: porque tenho de ver os meus filhos palestinianos e israelitas a sofrerem deste modo? A matarem com tanto empenho os meus filhos que estão do outro lado?

Deus, talvez responda:
- Também Eu vi Caim matar Abel.

E Abraão poderá ainda lamentar:
- Mas eu vejo Caim matar os filhos de Abel e Abel matar os filhos de Caim. 

Amém! Amém!


Mãe palestiniana prepara o filho


Criança sobrevivente de um bombardeamento a uma casa palestiniana


O mártir mais jovem


O momento da despedida (criança palestiniana)

Senhor, Deus, Pai, Senhor de todos os homens e mulheres, de todos os povos e nações, tem compaixão dos teus filhos, concede-nos um coração puro e compassivo, misericordioso como o teu e permite que aceitemos a Paz que nos dás, a Paz que desejas que reine entre nós.
Amém.



Oremos pelo papa Francisco e oremos com o papa Francisco pela Paz.

Orlando de Carvalho

Sem comentários:

Enviar um comentário