terça-feira, 8 de julho de 2014

Marketing e evangelização


Estamos a limpar, escolher, reorganizar e arrumar os livros todos da casa. Uma tarefa gigantesca.
Ao encontrar o livro Introdução ao Marketing, de B. C. Blanche, a minha primeira pensamento foi que já não precisava do livro. Mas, quase sem querer, e até em ar de provocação disse que o ia arrumar na secção de Teologia.
- Teologia? - perguntou a minha mulher.
Perguntei eu: 
- Quando entras numa igreja, entras pela esquerda ou pela direita?
Depois de pensar durante um ou dois segundos:
- Pela direita.
E sorriu. Como sorri alguém cada vez que descobre um ovo de Colombo.
Se queremos que alguém veja algo ao entrar, não é indiferente colocar ao fundo da igreja, sendo aí a porta, de um lado ou do outro.
É muito interessante e proveitoso o estudo das técnicas de marketing usadas por Jesus durante a pregação do Reino.
Saibamos nós, todos os implicados na missão, usá-las de modo de maximizar os talentos que nos foram doados.

Orlando de Carvalho

Sem comentários:

Enviar um comentário