domingo, 5 de novembro de 2017

Romance de aluno de escola moderna e avançada

Animais de estimação para adopção?




A Folha Paroquial de San Bartolomé e San Jaime de Nules, Castellón, Valência, Espanha publicou o poema "Romance de aluno de escola moderna e avançada". Houve pessoas partidárias da censura, como a Espanha já teve durante a ditadura, que protestaram e levaram longe o seu protesto. O alcaide do ayuntamiento (presidente da câmara municipal) enviou uma nota de reprovação ao pároco, Reverendo Esteban Badanes.
Fonte: Actuall.com
Deixe ficar o seu comentário sobre este assunto, por favor.


Romance de aluno de escola moderna e avançada

Pai, por favor, escuta:
Leva-me a uma escola normal.
Que esta escola agora
Está a começar a assustar-me.

Dizem-me que o moderno,
É ser experimental,
Que a única coisa importante
É sempre a diversidade,

Com liberdade criativa
E autonomia moral
(E se o professor o diz,
Deve ser a verdade).

Das crianças da minha turma
Não há dois que sejam iguais,
Porque aqui os professores querem
Muita originalidade:

O João gosta de meninas
Assim como tu e a minha mãe,
Às vezes, meninas e meninos,
Para maior variedade;

Para Pedro, só os rapazes
Que que sabem jogar futebol;
O Vicente não se decide,
Ele prefere experimentar;

A Maria tem dois espíritos
Em luta transcendental;
Estela quer ser operada
Para ficar igual ao João;

André diz, muito contente,
Que ele vai sempre mais à frente
Dos papéis criados
Pela sociedade patriarcal;

Pai, por favor, escuta:
Leva-me a uma escola normal.
O Tiago, além do pai dele,
Tem também duas mães


E o Xavier, todas as semanas,
Estreia um novo pai;
A Jena criou
Um grupo ilegal
Não conhece o pai
Nem a mãe, que importa!

O pai do Albino chama-se
'Inseminação Artificial ',
Porque a mãe pensava
Que isso a realizaria;

Existem famílias numerosas
Como a da Marisa,
Porque lhe adicionaram quatro "irmãos"
(Ela, dois gatos e um cão)
E, segundo dizem os pais,
Amam a todos por igual.

Joaquim é um bebé proveta
E quando ele vai para a cama
Dá sempre dois beijos
Ao seu tubo de vidro,
Porque seus pais trabalham
Dia e noite sem parar.

Eu amo-os a todos
Como amigos de verdade,
Mas sinto-me muito estranho
Por ter mãe e pai.

As outras crianças riem
Até me fazerem chorar
E eles dizem que somos pobres
E não podemos pagar
Um divórcio em condições
Como fazem os outros.

Os outros pensam que é um vírus
Que pode ser contagioso
A que os médicos chamam
"Família tradicional"

Pai, por favor, escuta:
Leva-me a uma escola normal.
É que, nesta, não me deixam
Estar nem viver em paz

Quando abro a boca
É sempre igual,
Pois se respondo ao professor
Que algo está bem ou mal,
Se defendo o casamento
(Excepto o homossexual),
Se falo de amor para sempre,
Respeito e fidelidade,
Se digo que os meus irmãos
Valem mais do que um animal,
Sou castigado por esperteza saloia
E por ser um radical.

Pai, por favor, escuta:
Leva-me a uma escola normal,
Que aqui a norma é ser esquisito
E não existe verdade.



Sem comentários:

Enviar um comentário