terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Os dias de Maria





Vitória Dias Diogo (na foto) é membro da Frelimo e é católica.
É ministra e já assumiu anteriormente outros ministérios.
Tendo dois filhos rapazes, decidiu, com o marido, adoptar uma menina.
Para baptizar o bebé, achou que devia escolher uma data especial, que a menina não esquecesse quando fosse adulta. O baptizado foi a 15 de Agosto, solenidade da Assunção de Nossa Senhora, a quem a mãe consagrou a menina. A felicidade esvaneceu-se logo a 7 de Setembro quando a menina morreu afogada numa piscina. Emergiu também alguma irritação pela fraca atenção dada por Nossa Senhora à menina que lhe tinha sido consagrada.
No dia seguinte, à irritação juntou-se a surpresa. As exéquias foram realizadas a 8 de Setembro, comemoração da Natividade da Virgem Maria. A missa de sétimo dia foi a 15 de Setembro, dia da festa de Nossa Senhora das Dores. A missa de 30º dia foi a 7 de Outubro, festa de Nossa Senhora do Rosário.
Esta mulher sente-se de algum modo abençoada. Na sua tristeza, entendeu que foi o meio de que a sabedoria divina se serviu para aquela menina ser baptizada e que ela foi especialmente acolhida por Nossa Senhora.
Com Vitória Diogo aprendamos a compreender ou aceitar os acontecimentos à luz da sabedoria de Deus e não da nossa vontade normalmente bastante humana e pouco consistente.


Orlando de Carvalho

Sem comentários:

Enviar um comentário